top of page
Search

Como anda a reputação da sua empresa?

Updated: May 28, 2023


ree

Construir uma marca, inovar na identidade visual ou utilizar estratégias de marketing digital, para se destacar no mercado, garante uma boa reputação?


Não... definitivamente, não!


A reputação de uma empresa é a maneira pela qual ela é percebida pelo mercado e, para as médias e grandes empresas, é o que normalmente abre portas para os profissionais de vendas,


Deve ser constituída pela qualidade dos serviços, produtos, clientes, colaboradores, gestores, investidores, propósito. Sua construção requer paciência e aos poucos. Em muitos casos, até mesmo revisão da cultura da empresa.


Ou seja, tudo deve ser analisado, principalmente em relação à coerência entre discurso e prática.


Segundo o Reputation Institute, empresas com boa reputação são capazes de impulsionar o desejo de consumir em 78%, a vontade de trabalhar para a companhia em 70% e o benefício da dúvida em 64%.


Veja o ranking das 20 empresas com melhor reputação em 2021, segundo a percepção do consumidor, de acordo com o Ranking Merco 2021.


Natura - 1º

Ambev – 2º

Magazine Luiza – 3º

Grupo Boticário – 4º

Google – 5º

Mercado Livre – 6º

Bradesco – 7º

Itaú Unibanco – 8º

Avon - 9º

Netflix - 10º

Unilever - 11º

Nestlê - 12º

Toyota - 13º

Coca-Cola - 14º

Nubank - 15º

Microsoft - 16º

Porto Seguro - 17º

iFood - 18º

Danone - 19º

Amazon - 20º


Além dos critérios citados acima, na edição deste ano foram destacadas as empresas iniciativas e melhor desempenho em ESG, ou seja, em relação à responsabilidade com o meio-ambiente, a sociedade e o compliance (governança).



Fontes: Reputation Institute / Ranking Merco 2021


 
 
 

Comments


CONTATO

Estamos prontos para ajudar a esclarecer suas dúvidas. 

Preencha o formulário abaixo ou ligue para nossa equipe.

cursos@novigiconsultoria.com.br

+55 11 96419 7531  - WhatsApp 

Ao informar meu dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Nosso agradecimento! Entraremos em contato.

bottom of page